Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Número de crianças que ficam sem comer sobe por negligência dos pais


Uma entidade britânica que ajuda crianças carentes com problemas familiares e de aprendizado faz um alerta de que o número de crianças que ficam sem comer por negligência dos pais tem aumentado no Reino Unido. A Kids Company, com sede em Londres, estima que entre 500 mil e 1 milhão de menores britânicos em situação de insegurança alimentar não saibam quando será sua próxima refeição. Isso equivale a dois alunos em cada classe na escola. Algumas crianças estariam recebendo apenas dez refeições por semana, quando o normal seriam pelo menos 21 para uma vida saudável. 

A explicação estaria na falta de dinheiro e no abuso de drogas e álcool por parte dos pais. Segundo a entidade, o problema eleva o risco de desnutrição, crescimento inadequado, falta de desenvolvimento cerebral, má concentração na escola e infecções. A Kids Company relata que, entre os casos identificados, está o de uma criança que roubou carne congelada e a comeu crua, e a de outra que desenhou um prato de comida e tentou comê-lo.

Em uma terceira família, a mãe amamentou o filho até 1 ano e meio porque não tinha condições de alimentá-lo normalmente. Do ano passado para cá, a quantidade de crianças que dependem dos serviços da instituição para terem a principal refeição do dia mais que duplicou, passando de 30 para 70 por semana. A média de idade das crianças atendidas é de 10 anos, mas muitas levam também irmãos menores e até bebês. Os números oficiais do Reino Unido sugerem que cerca de 1 milhão de crianças estejam em "grave e persistente" situação de pobreza.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário